Boêmios da Estiva leva o bicampeonato no carnaval de Taubaté

Os ritmistas precisaram acelerar o andamento para que a escola não perdesse pontos na cronometragem, mas isso não comprometeu os itens Harmonia e Evolução


EstivaEstiva (Foto : Divulgação/Prefeitura)

O carnaval de rua de Taubaté conheceu na tarde de ontem (27) a escola de samba campeã de 2017. A apuração aconteceu no ginásio da CTI e apontou como vencedora a escola Boêmios da Estiva. A agremiação conquistou o bicampeonato com um desfile quase irrepreensível ao trazer para a Avenida do Povo o enredo “Que a Paz esteja convosco”.

O tema abordou a humanidade e os males causados pelo homem à natureza e à própria espécie, com guerras, doenças e corrupção. A escola trouxe um pedido de paz entre as pessoas. O desfile da vermelha e branca teve quase 600 componentes e carros grandiosos. Já no final do desfile, a bateria precisou acelerar o andamento para que a escola não perdesse pontos na cronometragem.

Na apuração realizada na CTI, a tradicional Estiva obteve 199,1 pontos, uma margem bastante confortável de 1,7 pontos para a segunda colocada, a Unidos do Parque Aeroporto. 

Fundada em 1962, a Boêmios da Estiva é na atualidade a dona da maior torcida em Taubaté. 

A escola vice-campeã foi a Unidos do Parque Aeroporto, que somou 198,8 pontos e levou para a avenida do Povo a força dos baques do maracatu. Foram quatro estandartes para a escola: rainha de bateria, mestre sala e porta bandeira, samba de enredo e passista feminino.

Na terceira colocação ficou o  Império Central da Mocidade Alegre, que também ganhou o estandarte de melhor bateria.

A quarta colocação ficou para a Acadêmicos da Santa Fé, que recebeu o estandarte de melhor intérprete. 
 
No grupo de acesso, a única participante, Império e Boêmios do Morro, conquistou o direito a participar do grupo principal em 2018. A escola do Alto do Cristo vai ocupar a vaga deixada pela Santa Fé que acabou rebaixada.