Carnaval de Pinda registrou 200 mil pessoas, segundo Prefeitura

Bloco do Barbosa foi o que mais atraiu público, em torno de 40 mil pessoas


(Foto: José Akim / AgoraVale)(Foto: José Akim / AgoraVale) (Foto : Jose Akim / AgoraVale)

O carnaval 2018 em Pindamonhangaba registrou em torno de 200 mil pessoas desde o primeiro dia do Festival de Marchinhas e Pré-Carnaval de Moreira César até o último dia da programação oficial, na terça-feira (13), informou a Prefeitura.

As principais atrações foram os blocos de São Luiz do Paraitinga, que levaram os foliões da Praça do Quartel até o Parque da Cidade. Segundo a Prefeitura, o Juca Teles, que desfilou no sábado (10), atraiu cerca de 25 mil pessoas. Já o Bloco do Barbosa, que saiu na segunda (12), foi o recordista de público, reunindo 40 mil pessoas.

Desfilando pela primeira vez no carnaval de Pinda, o Bloco da Maricota saiu na terça-feira (13) e atraiu cerca de 10 mil pessoas em seu percurso do Largo do Quartel até o Parque da Cidade.

Outro destaque foi o Bloco das Dondocas, que tradicionalmente desfila na manhã do sábado de carnaval, e esse ano atraiu 10 mil foliões. O público também compareceu em grande número para a Matinoite na Praça do Quartel e na festa do Parque da Cidade

"Nossa avaliação é bastante positiva, em todos os aspectos. Tivemos grande preocupação com o público, tanto em oferecer atrações que agradassem a todos, como a segurança e a estrutura. Destaco, inclusive, a nova estrutura na Praça do Quartel, que recebeu um público ainda maior neste ano, sem ocorrências ou incidentes. Outro destaque que fazemos é o novo trajeto dos blocos de São Luiz, em que só recebemos elogios. Além de toda a diversão, foram arrecadadas 1,2 toneladas de alimentos neste Carnaval Solidário, entregues ao Fundo Social de Solidariedade", avaliou o coordenador de Eventos, Ricardo Flores.

De acordo com a Prefeitura, a festa no Parque da Cidade foi aprovada pela população. Houve um forte empenho de segurança com Polícia Militar, Guarda Civil e uma empresa terceirizada, além de revista na entrada e acompanhamento durante todos os dias de festa. A festa também contou com vários food trucks e ambulantes, proporcionando variedade na alimentação para quem participou do carnaval na cidade.