Santo Antônio: tudo pronto para o 'CarnaPinhal'

A programação começa neste sábado (02)


Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira (SP), está em contagem  regressiva para o tradicional 'CarnaPinhal'. O evento reúne matinês (às 14h), desfile de blocos (às 20h) e shows com a banda Palace (às 22h), de 2 a 5 de março, no centro. Tudo isso em clima familiar e de aconchego, que é a marca da cidade.

De acordo com o presidente da ACASAP (Associação Comercial e Turística de Santo Antônio do Pinhal), Jader Faria, ainda há vagas de hospedagem para o período. "Estamos com 85% de ocupação, quem correr ainda encontra lugar para curtir o Carnaval em meio à bela natureza da Serra da Mantiqueira", disse.

Segundo ele, a cidade conta com opções gastronômicas para todos os gostos, incluindo os deliciosos pratos típicos à base de truta ou pinhão. Muitos estabelecimentos contam com música ao vivo.

ACONCHEGO - Próxima a Campos do Jordão, a cidade preserva um "jeitão" tranquilo em meio às belas araucárias. Tudo isso a 1.080 metros de altitude.

A charmosa cidade atrai principalmente famílias, casais e quem busca sossego em meio às montanhas. Mas, o local oferece atrações turísticas para todos os gostos: no chão, na água e no ar.

Estação ferroviária, cachoeiras e o Pico Agudo, a 1.634 metros de altitude, são visitas obrigatórias. O Pico é uma das principais rampas de voo livre do país e dá para fazer um voo duplo ou apenas apreciar a paisagem paradisíaca da serra.

A cidade oferece ainda artesanato local, esportes de aventura, turismo rural, orquidários, cervejarias artesanais, mirante, igrejas e até uma cachaçaria.

Santo Antônio do Pinhal: encantadora por natureza!