21ª edição da Feissecre aposta em novidades tecnológicas e geração de negócios

A Feira de Tecnologia para a Indústria acontece de 16 a 19 de julho, em São José dos Campos, e receberá 50 empresas para Rodada de Negócios


O Centro de Formação de Professores de São José dos Campos- CEFE receberá a 21ª edição da Feissecre - Feira de Tecnologia para Indústria acontece nos dias 16 a 19 de julho. O objetivo do evento é oferecer às empresas oportunidade para estreitar relacionamentos e mostrar novidades em produtos e serviços. A expectativa é receber um público de 10 mil visitantes.

De acordo com os organizadores, a feira contará nesta edição com participação de representantes de 50 empresas, entre elas, Bayer, General Motors e Gerdau para Rodada de Negócios. A Feissecrá como sempre os espaços para expositores do setor industrial, de tecnologia e inovação.

"Além de falar da indústria 4.0, estamos trazendo uma nova modalidade junto ao Sebrae para fomentar o negócio na região do Vale do Paraíba, teremos empresas fazendo negociações, fomentando e gerando novos negócios", ressalta Ênio Lobo, coordenador da Assecre. A Rodada de Negócios acontecerá nos dois primeiros dias do evento, das 14h às 18h.

A feira tem o propósito de disseminar ainda mais o conceito de indústria 4.0, com as principais inovações tecnológicas para os diversos segmentos da indústria nos setores aeroespacial, automotivo, automação, informática, ferramentaria industrial, logística, serviços, entre outros.

"Com as mudanças tecnológicas estamos em um novo momento da indústria e a feira é onde colocaremos tudo isso em discussão, o quanto as empresas, a cidade e o país estão preparados. Vemos uma evolução muito rápida acontecendo, e precisamos acompanhar essa transformação", afirma Eduardo Piloto, coordenador da Assecre.

Entre os destaques do evento está uma estação de aprendizado e automação da Yaskawa com robôs colaborativos, de usinagem, de soldagem MIG, e de manipulação, e ainda quatro bancadas de treinamento, nas quais os visitantes terão a oportunidade de programarem robôs na hora. Os interessados receberão treinamento com instrutor e ao final ganharão um certificado de participação.

Há ainda uma programação de palestras e painéis ministrados por entidades, profissionais e especialistas da região, com os temas "lean num mundo em transformação", "preparando sua empresa para indústria 4.0", e "indústria 4.0: soluções parker para automação, controle e segurança", "soluções tecnológicas do Senai SP para o aumento da competitividade da Indústria", entre outros.

A entrada é gratuita, e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.feissecre.com.br.