A companhia Binter Canarias, da Espanha, receberá seu primeiro jato E195-E2 no segundo semestre de 2019, conforme anunciou nesta semana a Embraer. A companhia aérea assinou um pedido firme com a Embraer por três E195-E2. Com esse acordo de compra, a aérea espanhola torna-se o primeiro cliente europeu do maior modelo dos E-Jets E2.
O contrato também inclui direitos de compra para duas aeronaves adicionais do mesmo modelo. Este acordo foi previamente anunciado como uma Carta de Intenções (LoI) com um “cliente não revelado” durante o Farnborough Air Show 2018, em julho deste ano.
Com todas as opções sendo exercidas, o contrato tem um preço de lista de USD 342 milhões. O pedido foi incluído na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2018. A companhia aérea configurará as aeronaves com 132 assentos em um confortável leiaute de classe única.
“A Embraer está orgulhosa em receber a Binter na crescente base de operadores de E-Jets na Europa”, disse Martyn Holmes, Diretor da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central. “A família de jatos E2 é mais silenciosa, limpa e eficiente em termos de consumo de combustível no segmento de jatos de corredor-único de nova geração no mundo.
Segundo Holmes, Comparado aos atuais jatos regionais utilizados pela Binter, o E195-E2 proporcionará maior flexibilidade às operações da empresa aérea, oferecendo mais assentos, maior alcance e incomparável conforto aos passageiros, com custos operacionais mais baixos.”