Embraer comemora entrega de 1.400 unidades do avião agrícola Ipanema

O Ipanema é multitarefas e também pode ser utilizado para espalhar sementes, combater vetores e larvas, e no combate primário a incêndios



A Embraer comemora a entrega de 1.400 unidades do avião Ipanema, líder no segmento de aviação agrícola no Brasil, com 60% de participação no mercado. A aeronave é movida a energia renovável (etanol), e destaca-se por ser mais ágil e eficiente, o que garante maior produtividade.

Usado principalmente na pulverização de fertilizantes e defensivos agrícolas, o Ipanema evita perdas por amassamento na cultura e flexibiliza a operação. Culturas como as de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, banana, citrus, eucalipto e café são as que mais se utiliza da aeronave.

O Ipanema é multitarefas e também pode ser utilizado para espalhar sementes, combater vetores e larvas, no combate primário a incêndios e povoamento de rios. O aumento da população mundial tem exigido da agricultura cada vez mais eficiência e competitividade.

 "A presença do Ipanema no mercado, e o resultado de 1.400 aeronaves entregues desde sua concepção, faz da Embraer uma grande aliada da produção agrícola do País", afirma o diretor da Unidade Produtiva da Embraer de Botucatu, Alexandre Solis.