Embraer e Republic Airways assinam contrato para 100 jatos E175

A encomenda das aeronaves tem valor de USD 4,69 bilhões, nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes da Embraer




A Embraer anunciou hoje (21) a assinatura de contrato com a Republic Airways, maior operadora de E-Jets do mundo, para um pedido firme de 100 jatos E175. O acordo havia sido divulgado inicialmente no Farnborough Airshow, em julho, como uma Carta de Intenção.

De acordo com a empresa brasileira, a encomenda das aeronaves tem valor de USD 4,69 bilhões, nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes (backlog) da Embraer do quarto trimestre de 2018. As entregas começarão em 2020.

Além disso, o contrato inclui direitos de compra para 100 jatos E175 adicionais, com opções de conversão para o E175-E2, elevando o potencial da encomenda para até 200 E-Jets. Com todos os direitos de compra sendo exercidos, o contrato tem um valor de USD 9,38 bilhões.

"Que bela maneira de terminarmos este ano intenso para nós na Embraer! Como prometemos em Farnborough, estamos fechando este importante contrato com a Republic para jatos E175 adicionais, mantendo o crescimento da nossa parceria de longa data." , disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.