Ministro Marcos Pontes assina convênio na área tecnológica com 44 cidades do Vale

Ministros firmou os termos de cooperação técnica com os municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba


Encontro de prefeitos com ministro ocorreu na sede do Codivap, em TaubatéEncontro de prefeitos com ministro ocorreu na sede do Codivap, em Taubaté (Foto : AgoraVale)

Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, esteve nesta segunda-feira (26) da reunião do Codivap (Associação de Municípios do Vale do Paraíba), em Taubaté. Na oportunidade, Pontes firmou com os prefeitos da região os termos de cooperação técnica em atendimento aos municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.

A RMVale deve ganhar a partir desse encontro o Gesac (Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao Cidadão) conexão gratuita à internet em banda larga. Também foi assinado acordo para o programa Computadores para Inclusão. O programa tem por objetivo oferecer formação profissionalizante aos jovens em situação de vulnerabilidade social, com cursos e oficinas.

Marcos Pontes elogiou a RMVale e lembrou que viveu 10 anos em São Jose dos Campos quando estava no CTA. Segundo ele, a região é uma referência para o Brasil. "Essa é uma das regiões que nos trazem muito orgulho em todo o Brasil, pela tecnologia, pelo que a gente pode realizar através da ciência e tecnologia."

Inclusão Digital - Consta do protocolo os esforços junto aos prefeitos da região para promover e ampliar o programa Computadores para Inclusão, por meio da doação aos CRCs conveniados ao MCTIC de equipamentos eletroeletrônicos que são descartados pelos diversos órgãos do município. Os equipamentos são recondicionados e tornam-se úteis para o programa de inclusão.