Pindamonhangaba recebe novo prêmio por uso inteligente da tecnologia

Premiação aconteceu durante segunda edição do Encontro de Usuários Geopixel


Pindamonhangaba foi reconhecida e premiada como uma das cidades que mais fazem uso de forma eficiente e inteligente da plataforma. O evento de premiação foi realizado na quarta-feira (21), no Parque Tecnológico de São José dos Campos, durante a segunda edição do Encontro de Usuários Geopixel, que teve como objetivo promover conexões entre as prefeituras do Brasil e seus usuários. 

O prêmio foi entregue por pelo presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo de Albuquerque, por Fernando Leonardi, presidente da Geopixel e pelo prefeito de São José do Campos, Anderson Farias. O evento reuniu mais de 600 participantes de 73 municípios, apresentando soluções inovadoras e discussões pertinentes para a administração pública. Pindamonhangaba enviou uma comitiva com cerca de 25 pessoas das secretarias de Tecnologia, Inovação e Projetos, Obras e Planejamento, Administração, e de Finanças.

O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, informou que "o prêmio é mais um reconhecimento pelas ações da Prefeitura, que tem investido em tecnologia para desburocratizar a administração pública e oferecer facilidades à população e às empresas instaladas, bem como futuros investidores. Assim, facilitando e agilizando aos atos públicos, se tornando uma cidade cada vez mais inteligente, moderna e acessível a todos, comprovando a importância de investir nessas tecnologias para o desenvolvimento, pelo qual as ferramentas digitais se tornam aliadas na busca por soluções inovadoras e sustentáveis".

Durante o encontro, diversos temas foram abordados, desde a gestão pública na era digital até a modernização do cadastro imobiliário municipal. O secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, realizou palestra no evento, com o tema "A geografia e a cidade inteligente". Ele enfatizou a importância da tecnologia, mas principalmente a criatividade em inovar nos processos e serviços para a construção de cidades inteligentes e sustentáveis.

Foram apresentados casos de sucesso que evidenciaram como a utilização eficiente dessas ferramentas digitais podem trazer benefícios significativos para a vida dos munícipes. E uma das principais soluções discutidas foi a desburocratização dos serviços públicos, a tecnologia como ferramenta para aprimorar a gestão municipal. A captação de informações geográficas com precisão e sua interpretação foram enfatizadas como fundamentais para a criação de políticas públicas e melhoria dos serviços oferecidos pelas prefeituras.

 

*com informações da Prefeitura de Pinda.