Quero Educação abre inscrições para Hackaton "Code In Quero"

O prazo vai até esta sexta-feira (10)


Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do "Code In Quero", hackathon organizado anualmente pela Quero Educação -  empresa líder em tecnologia e inteligência educacional que desenvolve soluções para conectar alunos e instituições de ensino de todo país. A edição deste ano será realizada em junho (dias 1 e 2), na sede da EdTech, em São José dos Campos (SP), e terá como tema "Inovações para o Sistema Educacional". As inscrições para a seletiva devem ser feitas pelo site do evento (codeinquero.com) até 10 de maio. Podem participar estudantes de diversas áreas do conhecimento, desenvolvedores e demais profissionais de TI.

No dia do evento, os participantes vão se organizar em equipes e terão 24h para programar um protótipo a partir do zero, executando uma ideia que esteja alinhada com o tema sugerido. Neste ano o hackathon terá uma seletiva prévia e a escolha dos candidatos será ainda mais rigorosa. A Quero Educação escolherá os melhores projetos de acordo com vários critérios de avaliação como executabilidade, alinhamento com o tema, mercado em potencial e inovação.

Após divulgação das equipes pré-selecionadas, os candidatos deverão confirmar a sua inscrição no evento. Ao fim do prazo, os projetos serão avaliados por uma banca julgadora formada por 10 especialistas.  As equipes devem ter entre 2 e 4 participantes e somente poderão participar maiores de idade. Cada pessoa escolherá as ferramentas que vai usar e será liberado o uso de bibliotecas e frameworks de código aberto.

Todas as equipes serão supervisionadas por mentores durante todo o tempo da competição. Eles passarão pelos times, pontuando as dimensões de 1 a 5. Os 10 melhores pontuados passarão para a última etapa.  Os finalistas farão um pitch de 5 minutos para apresentar o projeto a banca julgadora. Os vencedores concorrem a várias premiações.