Tapa Olho Experimental lança jogo da Grávida de Taubaté

Um dos destaques é o cenário onde o jogo se desenvolve; a cidade de Taubaté




Ainda não esquecido, o caso inusitado da Grávida de Taubaté continua sendo assunto e dando muita pauta, tendo em vista que desperta a curiosidade e está em qualquer roda de bate-papo. Mas têm pessoas que enxergam ainda além e com um toque de Midas, sabe fazer de certas ocorrências uma oportunidade. Foi o que aconteceu com Junior Guimarães e João Justi, responsáveis pelos canal Tapa Olho Experimental que resolveram transformar o episódio em um game que já está disponível no Google Play.

Depois da repercussão nacional com o trailer de um suposto (?) filme contando a história da falsa grávida que enganou o Brasil (o trailer já tem cerca de 2,5 milhões de views se somado todas as plataformas que publicaram o vídeo), a dupla foi procurada pela equipe da HighScores, startup de São José dos Campos que desenvolve games sob demanda abrangendo estratégias de Gamification e AdverGames.

Na oportunidade, foi apresentada uma versão beta de um jogo que tem, nada mais nada menos, que a falsa grávida como personagem principal. Depois dessa primeira apresentação do jogo as duas equipes juntaram forças para acrescentarem mais elementos e melhorar ainda mais a jogabilidade do game, em um processo que já contou com cerca de 15 versões diferentes do jogo em pouco mais de 4 meses, até chegarem a uma versão apropriada para lançamento.

Com mecânica fácil de scroll lateral automático e jogabilidade que exige apenas uma mão, "A Grávida de Taubaté, The Game" terá como objetivo principal incentivar os jogadores a fazerem as maiores pontuações. Para tal, o jogador terá que fazer com que a Grávida pegue presentes, bolas de parque de diversão e fale com os repórteres sempre tendo que desviar de alguns obstáculos que encontrará pelo caminho.

Um dos destaques é o cenário onde o jogo se desenvolve; a cidade de Taubaté. É possível reconhecer vários locais da cidade, como o mercado municipal e o prédio da CTI. Ainda há um tela bônus ambientada no tradicional parque de diversões da cidade de Tremembé.

A HighScores e o Tapa Olho Experimental já preparam algumas futuras atualizações para o jogo, onde será possível ver a falsa gestante percorrendo outras cidades do Vale do Paraíba.

O jogo é gratuito e estará disponível para download na versão android (em breve para IOS.)  hoje a partir das 16:20  no site www.gravidadetaubate.com.br, onde também será possível jogar uma versão desktop do jogo