Para os profissionais de imprensa, o App servirá como um centro de pesquisa e plataforma de notícias sobre a empresa e seus produtos; influenciadores digitais e entusiastas da VW também poderão acessar a ferramenta, onde terão uma experiência interativa com a marca.
"O lançamento do App é mais uma etapa do nosso projeto de digitalização da comunicação da Volkswagen Brasil, que teve início com o lançamento do site vwnews.com.br. Queremos tornar a experiência de acesso à informação mais moderna e dinâmica", explica a diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, Priscilla Cortezze.
Funcionalidades
Disponível para download na App Store e no Google Play, o aplicativo traz textos, vídeos, fotos e contatos da área de Imprensa da Volkswagen, que também estão disponíveis em sua versão web, no site vwnews.com.br. Os usuários que baixarem o App e se cadastrarem passarão a receber as informações antecipadamente por e-mail.
Além disso, os jornalistas e influenciadores convidados têm acesso a uma área logada, onde é possível solicitar empréstimo de veículos e também confirmar a sua participação em eventos da marca.
O site
Lançado em fevereiro, o site vwnews.com.br, a princípio focado no lançamento do T-Cross, o mais novo SUV da marca, possui um layout responsivo, ou seja, que se adapta facilmente às telas dos dispositivos móveis como smartphones e tablets. Numa experiência interativa, os visitantes podem facilmente consultar e compartilhar as informações da Volkswagen, em poucos cliques.