A Suzano inicia o processo de inscrições para um curso gratuito de Operador(a) de Máquina Floresta
Todas as pessoas interessadas podem se inscrever, sem qualquer discriminação com base em gênero, idade, cor, origem ou orientação sexual, com reserva de 50% das vagas para o público feminino.
A Suzano, uma renomada líder global na fabricação de bioprodutos provenientes do cultivo de eucalipto, anunciou hoje, 2 de outubro, a abertura das inscrições para o Curso de Operador(a) de Máquina Florestal em sua regional em Taubaté, no estado de São Paulo . Este curso, que disponibiliza 20 vagas, é gratuito e faz parte do Programa Cultivar da empresa, uma iniciativa desenvolvida em colaboração com a empresa Ágilis, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional nas regiões onde a Suzano mantém operações. As inscrições estão abertas a todas as pessoas interessadas, independentemente de gênero, idade, raça, origem ou orientação sexual, sendo que metade das vagas são reservadas para mulheres.
Para participar do processo seletivo, os detalhes devem atender aos seguintes requisitos: ter mais de 18 anos; ter completado o Ensino Fundamental; possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B; residir em Taubaté ou Caçapava; e ter disponibilidade para participar integralmente das aulas das 8h às 17h. As inscrições abertas até o dia 15 de outubro e podem ser realizadas através do seguinte endereço: https://conteudo.metarh.com.br/suzano .
Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano, comentou: "Na Suzano, defendemos uma sociedade mais justa e igualitária. Buscamos reduzir as desigualdades sociais, que é uma das nossas metas de longo prazo. Percebemos que o número de mulheres, pessoas LGBTQIA e outros grupos estão ingressando cada vez mais na carreira florestal, mas sabemos que podemos ir além. Por isso, reforçamos que todos os específicos no curso podem se inscrever e participar de nossos processos seletivos, sem distinção de gênero, idade, cor, origem ou origem orientação sexual."
Os candidatos aprovados na seleção serão contratados como aprendizes durante todo o período do curso. Através desse contrato, eles concedem diversos benefícios, incluindo formação profissional com emissão de certificado, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00 por mês, seguro de vida, equipamento de proteção individual (EPI), uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. O curso será realizado em Caçapava e abrangerá tanto a formação teórica quanto a prática, contando com a participação de gestores da Suzano.