Cerca de 300 entrevistas são realizadas no 2º Mutirão do Emprego 45

Confira mais informações


Promovido pela segunda vez pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba, o Mutirão do Emprego para pessoas com mais de 45 anos, registrou a participação de cerca de 150 candidatos no Teatro Mario Covas, nesta terça-feira (25).

Estiveram na ação sete empresas que ofertaram mais de 60 vagas de emprego e mais de 300 entrevistas foram realizadas.

Representando a faculdade Anhanguera, Andrea Pestile estava com oferta de vagas na área de vendas. "Acredito muito neste projeto, sempre que posso participo, pois temos a oportunidade de conhecer melhor o candidato e dar o emprego para quem realmente está disposto a uma colocação no mercado de trabalho", contou.

Desempregada há um ano, Luciana Isabel dos Santos, tem 51 anos e a expectativa é voltar ao mercado de trabalho formal. "Atualmente faço bicos em casa com vendas de diversos produtos, mas meu desejo é conseguir um emprego e ter um salário fixo para contribuir nas despesas de casa", disse.

Segundo o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, a maior dificuldade é vencer os estigmas de que a pessoa está ultrapassada para o mercado de trabalho. "A principal dica é demonstrar que a idade trouxe conhecimentos e experiências que serão úteis para o crescimento da empresa", destaca o secretário de governo, Allan Mattos.

As vagas mais procuradas foram zeladoria, auxiliar de serviços gerais e portaria. A partir de agora, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas e na próxima semana irão fazer contato com os candidatos.