O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE deu início nessa segunda-feira, 25, a abertura de inscrições do Processo Seletivo de estagiários do Governo do Estado. Serão ofertadas 1.090 vagas nos órgãos e entidades de todo o Estado de São Paulo, além do cadastro reserva.
Podem se candidatar estudantes do ensino médio (1ª ao 2ª ano), e do primeiro ao antepenúltimo semestre para cursos da educação profissional de nível médio e do ensino superior de diferentes cursos. Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses. Os valores de bolsa-auxílio variam de R$ 300 a R$ 1.800,89, com jornada de 4 ou 6 horas, de acordo com o órgão público e nível do curso.
As oportunidades estão disponíveis em diversos municípios paulistas distribuídas em diferentes áreas como: Administração de Empresas, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Ciências e Tecnologia, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Ensino Médio, Farmácia, Gestão de Politicas Públicas, Marketing, Psicologia, Serviço Social, Web Designer, diversos cursos de ensino técnico, entre muitos outros.
Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 13 de Março, no site www.ciee.org.br. O processo seletivo é composto de uma única fase, com aplicação de prova objetiva, para avaliação de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Mais informações no edital disponível no mesmo site.
Programa de Estágios do Governo do Estado
O Programa de Estágios do Governo do Estado, em parceria com o CIEE, teve início em junho de 2016. De 2016 até o momento, mais de 22.000 já foram contratados. Atualmente, são oferecidas cerca de 4.300 bolsas de estágios, abrangendo 210 municípios.
CIEE 55 anos - Transformando vidas, construindo futuros
Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem de mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.