EDP abre inscrições para 6ª edição do Trainee Program

Inscrições podem ser feitas até 24 de outubro para candidatos de formações diversas


Estão abertas as inscrições para mais uma edição do EDP Trainee Program. Presente em 22 países e em quatro continentes, a EDP busca perfis de todas as áreas de formação para escrever sua história em busca de se tornar uma Empresa 100% verde até 2030.

Ao fim do programa, os trainees selecionados podem integrar o quadro de colaboradores da Companhia. As candidaturas podem ser feitas até 24 de outubro pelo site clicando AQUI.  

6ª edição

Baseada no mote "Go Ahead", a 6ª edição do EDP Trainee Program procura atrair e desenvolver diferentes perfis, assumindo a diversidade como fonte de riqueza e potencializadora da inovação organizacional, onde todos dispõem de espaço para reforçar as suas competências e compartilhar experiências.

O programa global de trainees da EDP pretende desafiar as pessoas a contribuírem ativamente para o desenvolvimento de soluções inovadoras que darão resposta aos atuais desafios do setor energético e da EDP.

Processo de seleção

Para o processo de seleção, os candidatos podem ser oriundos de diversas áreas de formação e qualquer parte do mundo. Um dos requisitos para concorrer às oportunidades envolve o domínio da língua inglesa. 

Após o processo de seleção, os trainees passarão pela fase de onboarding em fevereiro de 2022, com duração de um mês, e duas rotações por diferentes áreas de negócio, geografias ou empresas do grupo EDP, num total de seis meses. Em setembro de 2022, os trainees terão a possibilidade de integrar os quadros da Empresa em Portugal ou num dos outros 21 países em que a EDP está presente.