Escola de Eletricista está com vagas abertas em São José dos Campos

Inscrições devem ser feitas até 25 de outubro


A EDP abriu inscrições para a Escola de Eletricistas. Durante 3 meses, os selecionados participam de um curso de capacitação e qualificação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia. As pessoas interessadas poderão se inscrever até 25 de Outubro de 2021, por meio do site.

Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão e Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas para pessoas negras, valorizando as interseccionalidades de gênero, raça, deficiência e LGBTQIAP em todas as posições. Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas de forma online, a fim de preservar os candidatos. O projeto é fruto de uma parceria da Companhia com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que forma pessoas no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Com carga horária total de 480 horas, sendo 40 horas semanais, o programa tem cerca de três meses de duração. Os selecionados, receberão Bolsa-auxílio de R$20,00/dia, café da manhã e almoço no local, material do curso e certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas presenciais respeitando os protocolos de saúde em relação a pandemia do COVID-19. O intuito é que os participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes de energia, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Inscrições

A Escola de Eletricistas será ministrado na sede do Senai em São Jose dos Campos, a partir de Dezembro. Há 16 vagas disponíveis, sendo 06 destinadas a residentes de Monteiro Lobato. Os requisitos para cursar a qualificação são os seguintes:

- Formação: Ensino Médio completo;
- Maior de 18 anos;
- Residir preferencialmente em Monteiro Lobato, São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Guaratinguetá.
- Disponibilidade de horário para período integral

A inscrição deve ser realizada pelo site da recrutadora, até 25 de outubro. O processo de seleção inclui prova de português e matemática, teste prático, entrevista e avaliação psicossocial. O curso iniciará em Dezembro. Vale ressaltar que a EDP oferece aos estudantes, Bolsa-auxílio de R$20,00/dia, café da manhã e almoço no local, material do curso, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e certificação com chancela do SENAI.

anuncio