Escolas do Trabalho de Taubaté oferecem 1.037 vagas para cursos profissionalizantes

Cursos são nas áreas de informática, automotiva, construção civil, artesanato, industrial, beleza, gestão, idiomas e moda.


As Escolas do Trabalho de Taubaté estão com 1.037 vagas abertas para cursos profissionalizantes com início em julho, com destaque para as áreas de informática, automotiva, construção civil, artesanato, industrial, beleza, gestão, idiomas e moda.

Serão disponibilizados 38 cursos: Designer de Sobrancelhas, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Cartonagem, Entrelaçamento de Pedras, Hardanger, Macramê, Patch Apliquê, Patchwork , Pintura em Tecido, Confecção de Bonecas, Bordados Livres, Feltro, Crochê, Tricô, Bordado Livre, Ponto Cruz, Excel Básico, Word Avançado, Informática Básica, Montagem e Manutenção de Microcomputador, Digitação, Informática da Melhor Idade, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Operador de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Inspetor de Qualidade, Corte e Costura, Espanhol Básico, Inglês Básico, Alemão Básico, Francês Básico, Inglês Intermediário, Espanhol Intermediário, Eletricista Instalador, Funileiro de Brilho e Desenho Técnico Mecânico.

Há cursos que são certificados pelo Senai, sendo os de Excel Básico, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Operador de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Word Avançado, Inspetor de Qualidade, Eletricista Instalador, Funileiro de Brilho, Montagem e Manutenção de Microcomputador, Desenho Técnico Mecânico e Informática Básica.

Alguns cursos exigem conhecimentos específicos como pré-requisito. Para os cursos de Confecção de Bonecas e Patchwork, é preciso que os interessados tenham noções de costura. Já para se inscrever no curso de Alemão Básico é indispensável ter o Inglês Básico. Os cursos de Word Avançado e Montagem e Manutenção de Micro exigem o curso de Informática Básica; e para fazer o curso de Informática Básica é necessário que o candidato saiba digitar.

Para efetuar a inscrição, os interessados têm que apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. As unidades oferecem cursos com idade a partir dos 14 anos, sendo que alguns exigem fundamental completo e outros o incompleto.

Mais informações sobre data de inscrição de cada curso e pré-requisitos estão disponíveis no site www.taubate.sp.gov.br ou podem ser esclarecidas através do telefone 3622- 1170.