Estão abertas as inscrições para o programa de estágio universitário da Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço. O G.Start tem como objetivo atrair talentos, oferecendo uma trilha de desenvolvimento estruturada para potencializar o futuro de cada participante. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de junho, pelo site oficial da empresa.
São 232 vagas disponíveis para atuação nas unidades da Gerdau em diversos estados, incluindo Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Mais de 115 oportunidades são voltadas a estudantes de Engenharia, área de grande demanda na companhia.
Para se inscrever, os candidatos devem estar matriculados em cursos de bacharelado ou tecnólogo em áreas como Administração, Engenharia, Direito, Psicologia, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, entre outras. A conclusão do curso deve estar prevista entre junho de 2026 e junho de 2029, com disponibilidade para 6 horas diárias e residência próxima à unidade escolhida. O programa tem início previsto para agosto de 2026 e duração de até dois anos.
De acordo com Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, todas as pessoas que atendam aos pré-requisitos são bem-vindas, sem restrição de idade. "Estamos abrindo as portas para talentos que tenham curiosidade, vontade de aprender e que queiram crescer conosco. Com o G.Start, queremos proporcionar uma jornada de desenvolvimento conectada à operação, com troca contínua com tutores e líderes", afirmou.
Além de uma experiência prática, o programa oferece um pacote de benefícios completo: bolsa-auxílio, vale-refeição (nas unidades sem refeitório), transporte fretado ou auxílio-transporte (dependendo da localidade), plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, Einstein Conecta, auxílio-farmácia e o Programa Cuidado, com apoio psicológico e financeiro a colaboradores e seus dependentes.
As vagas estão distribuídas em diversas cidades brasileiras, como Pindamonhangaba (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Salvador (BA), Vitória (ES), Brasília (DF), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), entre outras.
Presente em sete países das Américas, a Gerdau conta com mais de 30 mil colaboradores e é a maior recicladora da América Latina, utilizando sucata como principal matéria-prima. Cerca de 70% do aço produzido pela empresa tem origem na sucata, com 10 milhões de toneladas reaproveitadas anualmente.