Inscrições para concurso público da prefeitura seguem até 8 de abril

Provas serão realizadas no dia 19 de maio


Os interessados em participar do Concurso Público da Prefeitura de Ubatuba têm até o dia 8 de abril, segunda-feira, para realizar a inscrição online por meio do site.

São oferecidas 20 vagas, divididas igualmente entre os cargos de Atendente Fazendário e Fiscal de Comércio. A taxa de inscrição é de R$ R$ 68,00.

As provas do concurso público serão aplicadas no dia 19 de maio em dois horários:

Período 1- Às 9h - Atendente Fazendário

Período 2- Às 14h - Fiscal do Comércio

Na hipótese de inscrição para mais de um cargo, agendados em horários distintos, fica sob responsabilidade do candidato a locomoção e ingresso nos locais de aplicação nos horários estabelecidos.

Saiba mais sobre os cargos

ATENDENTE FAZENDÁRIO:

O Atendente Fazendário é responsável por oferecer atendimento ao público tanto presencialmente quanto por meios eletrônicos nos setores da Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura. Suas funções incluem acolher, orientar e fornecer informações aos cidadãos, assim como realizar a recepção nos setores de triagem e atendimento, direcionando adequadamente os visitantes. Além disso, o Atendente busca orientações técnicas quando necessário e controla o fluxo de pessoas e filas. Pode ser necessário trabalhar em plantões e atender escalas extraordinárias conforme demanda. Também executa tarefas burocráticas complementares, como preenchimento de formulários, registro de dados, controle de documentos e comunicação por diversos meios.

FISCAL DE COMÉRCIO:

O Fiscal de Comércio desempenha um papel fundamental na garantia do cumprimento das normas e regulamentos municipais relacionados às atividades comerciais. Suas responsabilidades incluem realizar diligências para autuar ambulantes que operam sem a devida licença e fiscalizar estabelecimentos comerciais, eventos, anúncios, propagandas, feiras, bares, casas de jogos, entre outros. O Fiscal investiga e inspeciona esses locais para verificar sua regularização junto aos órgãos competentes, especialmente em questões relacionadas a cadastro, segurança e higiene. Além disso, o Fiscal atende reclamações e denúncias do público em geral, fiscalizando e garantindo o cumprimento das disposições legais. Também notifica e autua contribuintes que cometem infrações relativas às atividades comerciais, fornecendo informações sobre a legislação vigente para regularizar a situação e garantir o cumprimento da lei.

Todas as informações podem ser consultadas no EDITAL