Jovens buscam primeiro emprego em ação do PAT de Caraguatatuba

Três empresas dos ramos de farmácias, imobiliárias e de açaí entrevistaram cerca de 90 jovens de uma lista de 205 selecionados


A jovem de 18 anos, Camylly da Conceição Leite, participou pela primeira vez de uma entrevista de emprego na quinta-feira (15). Ela conta que a expectativa estava alta, pois era um cenário novo em sua vida, onde teve a oportunidade de passar por um processo de seleção.

"Estou há meses entregando currículos pela cidade, mas minha falta de experiência é fator principal para não ser selecionada em nenhuma vaga. Graças a esta oportunidade do PAT e das empresas em nos darem uma chance, posso alcançar o tão sonhado primeiro emprego", disse a jovem.

Três empresas dos ramos de farmácias, imobiliárias e de açaí entrevistaram cerca de 90 jovens de uma lista de 205 selecionados. "Diferente dos candidatos de outras seleções, praticamente todos atenderam ao telefone, mas o número de faltantes ainda é alto", disse Allan Mattos, diretor do PAT.

A rede de farmácia irá contratar, no mínimo, 15 candidatos para as sete lojas do Litoral Norte. A gerente de loja, Sheila da Silva Dias, explica que a empresa preza pelo primeiro emprego.

"Começamos com o programa de atendente I, realizando todo um treinamento e avaliação para que o funcionário cresça no cargo, se tornando atendendo II, podendo chegar até supervisor". Segundo ela, 60% dos funcionários de primeiro emprego avançam de função.

Após fase de entrevistas, os empregadores farão a triagem dos candidatos com retorno de contratação na próxima semana.