Prefeitura de Pinda tem 145 desligamentos pelo Programa de Desligamento Voluntário

PDV vai até 10 de abril


O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) da Prefeitura de Pindamonhangaba, lançado dia 10 de janeiro, já recebeu 179 solicitações até o momento. Destas, 145 foram aceitas, seis indeferidas e 28 estão em processo de tramitação.

Vale ressaltar que o servidor faz a solicitação do desligamento, porém a decisão cabe à Prefeitura, que vai analisar cada caso para autorizar ou vetar a saída. O interessado tem até 10 de abril para protocolar interesse pela plataforma 1Doc, no campo "PDV".

Quanto mais rápida for a solicitação maior a possibilidade do pedido ser atendido, porque há uma reserva orçamentária para pagamento de indenização, além de análise de função e de trabalho para que o serviço público não seja prejudicado. Mesmo durante a vigência para solicitação do PDV, cada secretaria avalia os pedidos dos servidores o mais breve possível, não necessitando esperar o fim do prazo para iniciar as análises.

Aos servidores que forem atendidos pelo PDV será concedido incentivo financeiro de um vencimento normal por ano efetivo de exercício, não excedendo a 10 vencimentos. Eles também receberão cestas básicas proporcionais aos anos efetivos de exercício, não ultrapassando 10 unidades.

 

 

Fonte: Prefeitura de Pinda.