Programa Bolsa-Trabalho conta com 260 vagas em Pinda

Desempregados podem se inscrever até dia 17 de junho


Quem está em busca de recolocação profissional terá uma oportunidade de concorrer a uma das 260 vagas em Pindamonhangaba disponíveis pela prefeitura no programa Bolsa-Trabalho.

O programa visa recolocar o beneficiário no mercado de trabalho e oferece bolsa-auxílio no valor de 450 reais, e de cesta básica equivalente a 90 reais, totalizando o valor de 540 reais mensais, pelo período de cinco meses.

O trabalho é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais em atividades junto à comunidade ou a órgãos públicos, além da participação em curso de qualificação profissional.

Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos até a data da inscrição; estar em situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou programa assistencial equivalente; residir pelo período mínimo de dois anos no Estado de São Paulo e integrar núcleo familiar com renda per capita de até meio salário mínimo e que não tenha outros membros beneficiários do mesmo auxílio.  

Os interessados devem se inscrever até dia 17 de junho no site bolsadopovo.sp.gov.br ou, caso não tenha internet pode comparecer e um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), na Av. Albuquerque Lins, 138, São Benedito, ou na Av. José Augusto Mesquita, 170 - Subprefeitura de Moreira César, das 9 às 16 horas.