'Projeto Guri' oferece vagas para cursos gratuitos de música em Pindamonhangaba

Programa de educação musical e inclusão sociocultural está com inscrições abertas para novos alunos de música até o dia 17 de fevereiro


O 'Projeto GURI'- programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura - está com inscrições abertas para novos alunos de música até o dia 17 de fevereiro, quando termina o período de matrículas.

Para Pindamonhangaba, há diversas vagas nos dois polos existentes: um no Araretama e outro em Moreira César. As oportunidades são para diversos cursos de música. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de ensino de sua preferência.

Para participar do programa, não é preciso ter conhecimento musical, nem possuir instrumento musical. O 'Projeto Guri' oferece cursos regulares de iniciação musical (de 6 a 9 anos) e curso sequencial (10 a 18 anos), modalidade que oferece a oportunidade de aprender a cantar ou a tocar um instrumento de forma fundamentada e consistente.

Nesta modalidade, as alunas e alunos podem optar por um instrumento que pode ser de sopro, corda ou mesmo, canto coral.

Para realizar a matrícula, é necessário comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço para consulta.

O pólo do Araretama fica na Rua Cássio Pires Salgado, 150 - Conj. Res. Araretama e funciona às terças e quintas, das 13h30 às 17h30. Lá são ofertadas vagas para aulas de Violão, Canto Coral e Iniciação Musical para Crianças.

O polo do Distrito de Moreira César fica na Rua Doutor Gonzaga, s/nº, Moreira Cesar e funciona às segundas e quartas, das 14h40 às 17h30. No local, são oferecidos cursos de Cordas Agudas, Cordas Graves, Madeiras e Percussão.