Sindmetau informa link para seleção das novas vagas de emprego na Volks Taubaté

Inscrições seguem até quinta-feira (7) no site da montadora; as 150 vagas foram conquistadas na renovação do acordo coletivo negociado entre Sindicato e montadora


O Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) informa que o link para seleção das 150 novas vagas de emprego na Volkswagen Taubaté foi disponibilizado nesta terça-feira (5). Os interessados devem se inscrever até quinta-feira (7) pelo site da montadora na página https://vwbrasil.gupy.io/jobs/2536586.

Essa conquista é um dos itens do acordo coletivo renovado pelo Sindicato com a empresa, aprovado pelos trabalhadores e trabalhadoras no dia 29 de junho. As vagas são para as funções de montador de produção, ponteador e preparador de carroceria.

A escolaridade exigida na seleção é o ensino médio completo. A formação técnica industrial será um diferencial. Além disso, a Volks procura candidatos com: facilidade para trabalho em equipe; conhecimento das ferramentas TPM, 5S, Housekeeping, Autocontrole de Qualidade; e capacidade para comunicar-se de forma clara.

Entre os benefícios oferecidos aos contratados estão: compra de veículo com desconto, PPR anual, plano de saúde, ônibus fretado, previdência privada, plano pecúlio e refeitório no local. As vagas são exclusivas para residentes na região de Taubaté, que tenham disponibilidade de trabalho nos três turnos (das 6h às 15h/ das 15h às 23h51/das 21h51 às 06h).

Com as 150 novas contratações, a fábrica de Taubaté voltará a ter um 3° turno nos setores de armação e estamparia a partir de janeiro de 2023.



Renovação do acordo

Com a renovação do acordo coletivo de trabalho, além das 150 vagas para preenchimento imediato, a VW vai efetivar 120 aprendizes do Senai até 2025. Também ficou garantida a produção de um segundo carro na plataforma MQB em Taubaté a partir de 2025, com um investimento de cerca de R$ 1 bilhão. O primeiro carro garantido na plataforma, o Polo Track, será lançado no ano que vem.

"Esse investimento de cerca de R$ 1 bilhão para Taubaté é estratégico não só para os trabalhadores e trabalhadoras na Volks, mas para toda cadeia produtiva. Vai gerar empregos na Volks e beneficiar também as autopeças e outras fornecedoras da montadora", afirmou Claudião.

A renovação do acordo assegurou ainda as cláusulas como estabilidade no emprego até 2025. A Volks Taubaté conta com cerca de 3.200 trabalhadores e atualmente produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular MQB na unidade.