Volkswagen deve contratar 150 funcionários para montadora em Taubaté

Contratações dependem de aprovação de acordo por trabalhadores


A Volkswagen deve abrir 150 vagas de emprego para fábrica de Taubaté. A abertura das vagas ainda depende de uma aprovação dos trabalhadores em acordo com a montadora com mudanças no calendário de folgas e divisão da produção do Polo Track com a unidade de São Bernardo do Campo.

A proposta será votada por trabalhadores dos dois turnos. Caso aprovada, as contratações para as novas vagas serão realizadas já neste segundo semestre.

Dessa forma, a fábrica de Taubaté voltaria a ter um terceiro turno nos setores de armação e estamparia, que segundo previsão do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, estaria operando com capacidade total em janeiro de 2023. Outra promessa prevista é de que 135 aprendizes do Senai sejam efetivados até 2025, além da produção de um segundo novo carro.

A proposta também assegura cláusulas sociais e econômicas que protegem os trabalhadores até 2025. Atualmente, a montadora de Taubaté conta com cerca de 3,2 mil trabalhadores e produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular MQB na unidade.