13º Litoral EnCena está com inscrições abertas

O evento acontecerá online por causa da pandemia do coronavírus


A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) e a Prefeitura Municipal abrem inscrições para seleção de registros audiovisuais de espetáculos para o 13° Litoral EnCena ONLINE - Mostra Estadual de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba.

As inscrições devem ser feitas até às 14h do dia 25 de novembro pelo formulário online disponível.

Em anexo ao formulário preenchido, os interessados deverão incluir cinco fotos digitais do espetáculo em alta resolução (300 dpi) e o link da gravação do espetáculo na íntegra. Então, será gerado um comprovante que garantirá a conclusão da inscrição.

O resultado da seleção dos espetáculos será divulgado no dia 30 de novembro, através do site, e no Diário Oficial do Município. Já as apresentações serão de 10 a 13 de dezembro pelas redes sociais da FUNDACC.

Ao todo, serão selecionados 10 registros audiovisuais com prêmios de R$ 2,5 mil para cada, totalizando R$ 25 mil em prêmios.

A seleção dos registros audiovisuais dos espetáculos será feita pelos membros da Comissão de Seleção de Projetos, indicados pela presidência da FUNDACC, seguindo os critérios: qualidade técnica e excelência artística dos espetáculos; coerência na concepção do trabalho e histórico do artista ou grupo.

O 13º Litoral EnCena tem como objetivo realizar um evento referencial que proporcione de maneira democrática e acessível o melhor das artes cênicas do Estado e dos municípios, além de estimular os grupos e coletivos em atividade e fomentar a arte na região.