13º Litoral EnCena seleciona atrações para evento on-line

Fantoches que retratam homem e Bumba meu boi, também conhecido boi-bumbá, durante apresentação teatral


A Comissão de Seleção de Projetos, indicados pela presidência da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), selecionou 10 atrações para o 13º Litoral EnCena Online que, este ano, ocorre de 10 a 13 de dezembro pelas redes sociais da Fundação.

Foram selecionados grupos das cidades Taubaté (SP), São Paulo (SP), São Sebastião (SP), São José dos Campos (SP), Campinas (SP), São Francisco Xavier (SP), Santos (SP), além da anfitriã Caraguatatuba (SP), que apresentarão espetáculos nos segmentos: teatro de rua, teatro de bonecos, teatro de sombras, circo e dança.

A seleção para o 13º Litoral EnCena teve como critérios de avaliação:  qualidade técnica e excelência artística dos espetáculos; coerência na concepção do trabalho;  histórico do artista ou grupo e a qualidade do material de gravação do espetáculo enviado com a ficha de inscrição.

O 13º Litoral EnCena tem como objetivo realizar um evento referencial que proporcione de maneira democrática e acessível o melhor das artes cênicas do Estado e dos municípios, além de  estimular os grupos e coletivos em atividade e fomentar a arte na região.

A programação completa para o 13º Litoral EnCena será divulgada em breve.

Confira as atrações selecionadas

Nome do Espetáculo

Nome do Grupo

A Linha

Mamulengo de Si Mesmo

Alquimistos

Grupo Artéria

As Presepadas de Damião

Damião e Cia.

Caiçaras

Cia. Império Teatral

Circo Bella

Bella Cia.

Circo Escambau

Cia. O Castelo das Artes

Expresso Tatu

Corpo de Baile de Caraguatatuba

Pecadilhos

Trupe do Fuxico

Teatro de Brinquedos e Historias de Papel

Grupo Teatro do Imprevisto

Urubus no ar

Cia. Quase Cinema