15ª Primavera dos Museus é destaque em Campos do Jordão

Programação é toda on-line e gratuita


O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro participam, de 20 a 26 de setembro, da 15ª Primavera dos Museus. O tema "Museus: perdas e recomeços" propõe reflexões sobre os desafios vivenciados pelos espaços culturais devido à pandemia, e no poder em ressignificar histórias e transformar as perdas em recomeços, tornando-se ambientes de acolhimento.  

PROGRAMAÇÃO

Para dar início à programação, na próxima segunda-feira (20), às 15h, Museu e Auditório compartilham um bate-papo com Angelica Fabbri, diretora executiva da ACAM Portinari, Organização Social responsável pela gestão do Museu e Auditório, que abordará conceitos sobre perdas e recomeços dos espaços culturais devido à pandemia. 

Já na sexta-feira (24), exibem, ainda, o trabalho de restauração realizado pela equipe Julio Moraes para manter as obras de Felícia Leirner, respeitando a curadoria da artista. Às 15h, a ação será apresentada pela assistente de acervo Roseli Lemes. 

Além disso, a equipe educativa dos equipamentos convidou os visitantes das instituições a imprimirem seus sentimentos por meio da arte, nascendo, assim, uma pintura coletiva. No sábado (25), essa pintura, dentro do tema da 15ª Primavera dos Museus, será exposta nas redes sociais, às 15h, como uma reflexão a tudo o que é vivido nos tempos atuais.

As esculturas do Museu Felícia Leirner dividem espaço com a música que ecoa do Auditório Claudio Santoro. Para homenagear essa importante sintonia nesses espaços culturais e para encerrar a 15ª Primavera dos Museus, no domingo (26), às 11h, Museu e Auditório apresentam a soprano lírico Emanuelle Cardoso e o pianista Bruno Cruz que prepararam uma seleção especial de peças de Claudio Santoro.

Todas as atividades estarão disponíveis nas mídias sociais (Facebook e Instagram - @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu, clique AQUI e saiba mais.