2ª etapa do circuito Expocomics acontece no Shopping Pátio Pinda

Evento promove desfiles e concursos de cosplay e k-pop, desafios de desenho e teste de conhecimento


A 5ª edição do maior encontro de cultura Geek e Nerd do Vale do Paraíba já começou e o Shopping Pátio Pinda recebe a 2ª etapa do circuito nos dias 24, 25 e 26 de junho. A entrada é gratuita e contará com uma programação completa para os apaixonados por esse universo que envolve diversão, criatividade, cultura e conhecimento.

O movimento cultural terá desfiles e concursos de cosplay e k-pop, desafios de desenho e teste de conhecimento, Arena Games com consoles e aparelhos de realidade virtual para os amantes de jogos. A Expocomics conta ainda com uma exposição dos alunos da escola de artes IMAGO, oficinas de desenho, participação de artistas convidados - amadores e profissionais com atuação em grandes estúdios, como Marvel, DC Comics e Disney e estandes com artigos temáticos para os apaixonados por itens colecionáveis.

A programação será comandada pela apresentadora convidada AYU. Entre os jurados que irão marcar presença estão: Lari Anjos, Bruce Rodrigues e Alexandra Ohashi. Quadrinistas e ilustradores também vão estar no encontro para dividir suas experiências com o público o premiado Max Andrade, que já participou de projetos para o Comitê Olímpico do Brasil, SEBRAE, Petrobrás e Nestlé, entre outros; e o Rodney Buchemi, que possui trabalhos publicados em grandes editoras como Marvel, DC Comics, Dynamite Comics e Ablaze Publish.

Inscrições para o Concurso de Cosplay

Ainda dá tempo de realizar a inscrição para um dos concursos mais esperados pelo público: a modalidade desfile. A apresentação da categoria adulto, a partir de 12 anos, acontece no sábado (25), às 17h, e as inscrições devem ser realizadas durante o evento. Já o desfile da 'modalidade kids' do Concurso de Cosplay acontece no domingo (26) e as inscrições também devem ser realizadas no dia do encontro.

Confira a programação completa:

24 de junho | Sexta-feira
14h - Abertura oficial
14h30 - Anime Opening Quiz
16h - Demonstração de desenho
18h - Desafio de desenho
20h - Encerramento

25 de junho | Sábado
13h - Abertura Oficial
13h30 - Anime Opening Quiz
15h - Desafio de desenho
16h - Anime Quiz logos
17h - Concurso de Cosplay (modalidade desfile)
19h - Concurso Kbeats Dance Cover
21h - Encerramento

26 de junho | Domingo
13h - Abertura Oficial
13h30 - Animeokê Aberturas Animes
15h - Desafio de desenho
16h - Kpop Random Play Dance
17h - Concurso de Cosplay (infantil)
18h30 - Concurso de Cosplay (modalidade tradicional)
20h - Encerramento