ACIP e Prefeitura fecham parceria para chegada do Papai Noel


Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba- ACIP e a Prefeitura de Pindamonhangaba garantiu os festejos de Natal na cidade, que começam oficialmente, às 20h, do dia 1º de dezembro, com a chegada do Bom Velhinho e seus duendes,  na Praça Monsenhor Marcondes. A carreata será organizada pela Prefeitura Municipal e a Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.

Para Thiago Derrico, presidente da ACIP, a parceria com a Prefeitura é de extrema importância para os comerciantes. “A ACIP não tem medido esforços para contribuir com a Administração Municipal no sentido de deixar nossa cidade ainda mais atraente para os festejos de Natal e dessa forma, aquecer as vendas no comércio”, ressaltou. Para movimentar ainda mais as vendas, a ACIP está realizando a Campanha ACIP Vale Mais, que no Natal irá distribuir R$ 20 mil em vale-compras, que serão sorteados em janeiro.

Carreata de Natal

No dia 1º a carreata de Natal vai movimentar as ruas do centro. No abre-alas, a “Carreta da Alegria”, com seus personagens, animando a criançada, seguida de outras atrações como carros decorados com motivos natalinos.

Papai Noel e os Duendes estarão na casinha da Praça Monsenhor Marcondes para atender as crianças nos dias 1, 2, 8, 9, 10, 15, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, das 19 às 22 horas. A praça está sendo preparada para o Natal, com um novo paisagismo realizado por meio de doação – sem custos para a Prefeitura – e receberá uma decoração especial.

Além do Papai Noel, o coreto da Praça Monsenhor Marcondes será palco de diversas apresentações culturais, como Projeto Guri, Corporação Musical Euterpe, Orquestra de Aprendizes, Banda Cavex, entre outras. O tradicional presépio volta para a Praça e, neste ano, estará localizado ao lado da casinha do Papai Noel, recebendo vigilância por meio de câmeras.

Outra atração na Praça será o City Tour Histórico-Cultural, realizado gratuitamente pela equipe do Departamento de Turismo da Prefeitura, levando a população para conhecer um pouco da história de Pindamonhangaba percorrendo as ruas do centro da cidade. A atração será de 1 a 23 de dezembro, sempre de quinta a domingo, a partir das 19 horas.

A Praça Monsenhor Marcondes terá ainda o Centro Itinerante de Informações Turísticas, feira de artesanato e área de alimentação.

Para o coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a parceria com o comércio da cidade é de grande importância para o sucesso das festividades. “Assim como em outros eventos, estamos buscando parcerias para realizar uma festa e com diversos atrativos para a população. Com o apoio do comércio e da Associação Comercial, estamos com excelentes expectativas para o Natal de Pindamonhangaba”, afirmou.

O prefeito Isael Domingues lembra da importância das festividades para o desenvolvimento econômico do município. “Investir em eventos nesta época de Natal, principalmente no centro da cidade, é uma maneira de aquecer a economia por meio do comércio. Nossos esforços são para fazer uma festa bonita para a população, com segurança e, para isso, teremos mais uma vez a parceria com a Polícia Militar e, neste ano, a presença da Atividade Delegada, e agora também contamos com o reforço das câmeras do COI”, destacou.

Moreira César

Papai Noel também chegará em Moreira César. Será no dia 8 de dezembro, com carreata a partir das 19h30, saindo da Praça Cícero Prado (Vila São Benedito), percorrendo ruas do distrito até chegar na Praça do Cisas, onde o Bom Velhinho atenderá as crianças.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pindamonhangaba