Alunos do Senac Pindamonhangaba apresentam peça teatral on-line

Como Nossos Pais promoverá a reflexão de situações do cotidiano; ingressos serão gratuitos


Os alunos da segunda turma do Técnico em Teatro do Senac Pindamonhangaba apresentarão, de 29 a 31 de outubro, o experimento cênico Como Nossos Pais, uma peça teatral transmitida totalmente on-line. Os ingressos serão gratuitos e poderão ser adquiridos pela plataforma Sympla. A transmissão será pelo Zoom, ferramenta que identifica o som dos microfones em uso e alterna automaticamente as imagens exibidas na tela, trazendo mais dinamismo ao espetáculo.

Como Nossos Pais promoverá a discussão sobre até que ponto as pessoas são livres ou estão presas a paradigmas patriarcais, com o intuito de desconstruir o pensamento da sociedade e proporcionar a evolução do corpo integral. Para contar a história, os estudantes farão uma analogia das fases do desenvolvimento da sociedade com as fases do desenvolvimento da borboleta: ovo, lagarta e borboleta.

"A realização desse projeto faz com que os alunos concretizem as habilidades, conhecimentos, atitudes e valores construídos ao longo do curso, como a construção de personagem, pesquisa sobre o corpo e a voz, maquiagem artística, interpretação para câmeras e a realização de projetos. Esses conhecimentos são importantes para que a turma ingresse no mundo do trabalho", explica Didio Gonçalves, docente da área de comunicação e artes do Senac Pindamonhangaba.

Carol Bastos, aluna do Técnico em Teatro da unidade, conta que a turma percorreu uma trajetória de muita pesquisa no decorrer do curso, começando pelo estudo do teatro grego até chegar ao momento atual de pandemia. "A nossa expectativa é acessar o espectador e transformar a sociedade para melhor, a partir da reflexão de situações do nosso cotidiano. Estamos ansiosos e felizes", comenta.

A peça tem duração estimada de uma hora e a classificação indicativa é de 16 anos. Os ingressos serão limitados.

Programação - Como Nossos Pais

  • 29 de outubro de 2020, às 20 horas
  • 30 de outubro de 2020, às 20 horas
  • 31 de outubro de 2020, às 16 horas

Reserva de ingressos clicando AQUI. Ingresso gratuito