Ambev apoia profissionais parceiros e cede espaço em seus comerciais

Ação "Novembro Preto" levantada pela empresa vai promover e dar visibilidade a negócios dos seus parceiros em propagandas televisivas


A Ambev vai destinar parte dos seus espaços de mídia televisiva e em outros meios para a valorização de empreendedores pretos, a partir desta semana. A campanha "Novembro Preto" é uma ação da companhia para reforçar o seu compromisso pela equidade racial e promover a inclusão produtiva.

O ecossistema da Ambev é diverso e, entre parceiros e fornecedores, conta com uma base composta por mais de 800 profissionais autodeclarados pretos ou pardos. Somente durante este ano, foram movimentados mais de R$ 106 milhões em negócios gerados com empreendedores pretos. Recentemente a companhia lançou o Bora, programa com o qual pretende impactar 5 milhões de pessoas, gerando oportunidades de capacitação, emprego e renda.

"A ação Novembro Preto é uma forma de valorizar nossos parceiros, falar de Consciência Negra, ainda mais neste momento de grande audiência, com a grade tomada por Copa do Mundo e Black Friday. O nosso objetivo é gerar oportunidades, por meio da inclusão do nosso ecossistema, influenciando positivamente clientes, fornecedores, consumidores e inspirar a sociedade", afirma Caio Augusto Miranda Ramos, Diretor de Sustentabilidade da Ambev, executivo responsável pela ação com fornecedores pretos a partir da Aceleradora 100 .

As ativações, contam com a presença de parceiros reais, integrantes da base de parceiros da Ambev. Inicialmente, a campanha terá a participação de dois bares e cinco fornecedores parceiros de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro - Zanzi Bar (BA), Boteco da Dona Tati (SP), Barkus Educacional (RJ), Agência Boutique.08 (SP), FR Brindes (SP) e Diversidade.io (SP) e Da Minha Cor (SP).