Após São Pedro Pescador, Ubatuba se prepara para festividades de julho

O grande destaque fica por conta do Festival do Camarão


Após o término do defeso no dia 31 de maio, Ubatuba retomou a pesca de arrasto do crustáceo que é muito utilizado em pratos da gastronomia caiçara. Neste mês, após a pandemia, o grande e tradicional Festival do Camarão está de volta e traz uma novidade: em sua 27ª edição, o evento vem com um novo formato: durante todo o mês de julho, todos os restaurantes, bares e quiosques da comunidade da Almada e Engenho vão promover a iniciativa, contando com estratégias como receitas especiais que utilizem do ingrediente ou promoção de descontos em pratos que levem o camarão.

Festa da Mandioca

Com o slogan: A festa do povo que tem raiz, a comunidade do Sertão do Ubatumirim realiza, de 7 a 10 de julho a tradicional Festa da Mandioca. A programação conta com apresentações culturais, como Maracatu, Dança da Fita, Fandango Caiçara e Congada de Bastões, além de shows musicais e claro, os pratos típicos que levam o ingrediente.

Festa do Divino

Promovida pela Paróquia Exaltação da Santa Cruz, a tradicional Festa do Divino, que chega a sua 156ª edição, acontece de 7 a 17 de julho. Com programação recheada, a celebração reúne religiosidade e entretenimento, com barracas de comidas típicas e show de prêmios. Confira as informações na íntegra nos canais de comunicação oficiais da Paróquia.

Outras iniciativas

Ainda estão previstos eventos como ações ambientais de conscientização e proteção às florestas, provas esportivas como Ladeita Trail e Ecothriatlon e culturais, como II Mostra dos Artistas de Ubatuba.