#ArteParaTodos: Ubatuba mantém oficinas culturais a distância

FundArt dará continuidade ao projeto de oficinais culturais na modalidade a distância


O Projeto de Oficinas Culturais "Arte Para Todos", inicialmente suspenso devido as medidas de prevenção e combate ao Covid-19 (Coronavírus), retoma suas atividades culturais na modalidade a distância.

Desde a publicação feita pela Prefeitura Municipal de Ubatuba do Decreto Municipal nº 7306, de 16 de março de 2020, a FundArt tem se dedicado a atuar em prol da classe artística e dos munícipes atendidos diretamente pelo projeto de oficinas culturais.

"O estudo de medidas administrativas para a continuidade do maior projeto de caráter sociocultural da FundArt tem sido, neste primeiro momento, a prioridade da Instituição", conta a diretora presidente da FundArt, Camila Marujo.

oficina de Violão da FundArtoficina de Violão da FundArt (Foto : Fundart)

O novo formato das oficinas culturais da FundArt - modalidade a distância - contempla videoaulas, videoconferências, envio de conteúdo específico para estudo e tarefas para serem realizadas em casa, além de um canal de relacionamento entre arte-educadores, alunos e Fundação.

Os alunos matriculados que ainda não foram contactados deverão entrar em contato com a FundArt.

A FundArt ainda informa que o atendimento ao público será realizado pelos canais oficiais de comunicação e relacionamento da Instituição. Também é possível acompanhar a instituição pela FanPage FundartUbatuba e no Instagram

Responsabilidade Social

Para além do compromisso com os artistas orientadores, em sua maioria profissionais autônomos, em tempos de isolamento social, a realização das oficinas culturais a distância possibilita a continuidade das experiências artísticas numa especial contribuição ao bem estar dos munícipes e a nova rotina durante a quarentena.

Acesse o boletim oficial e notícias atualizadas a respeito do Coronavírus em Ubatuba.