As vantagens de fazer cursos de espanhol na Argentina

Estudar em outro país permite aprender um novo idioma e fazer passeios turísticos


Quase um 8% da população mundial fala a língua espanhola, língua que aproximadamente 21 milhões de pessoas, em 110 países, estão estudando nos dias de hoje. O espanhol é, sem dúvida, uma língua em constante crescimento, com muita influência na cultura e nos negócios no mundo todo. Não é por acaso que os cursos de espanhol na Argentina estão sendo cada vez mais procurados.

Poder dominar o espanhol como segunda língua permite aprender uma terceira língua com maior facilidade. Para os brasileiros, fazer cursos de espanhol na Argentina é importante, não só para ter mais oportunidades de bons empregos, mas também para conhecer o país irmão.

Poder aprender uma segunda língua como o espanhol permite não só melhorar na profissão e ser mais valorizado no mercado de trabalho, mas também facilita poder viajar e entender melhor os costumes e tradições dos países hispano falantes. Considerando que existem importantes livros acadêmicos em espanhol, fazer um intercambio de estudos será mais fácil. Portanto, os cursos de espanhol na Argentina só oferecem vantagens.

Estudar espanhol para viajar

Se a intenção ou desejo for viajar pela América Latina, dominar a língua espanhola só vai facilitar a experiência, porque a comunicação com as pessoas poderá ser fluida. Considerando que o Brasil é uma 'ilha' dentro da América Latina por causa da língua, saber o espanhol será fundamental sob todos os aspectos: a compreensão das diversas culturas dos países latinos, as suas tradições, a possibilidade de fazer novas amizades, são alguns exemplos.

Por outro lado, em qualquer lugar do mundo há sempre alguém que fala espanhol, porém é muito difícil encontrar alguém que saiba português. Mas para aprender a língua, nada melhor do que estudar na Argentina, para poder unir o útil ao agradável: estudar perto de casa e aproveitar para fazer turismo ao mesmo tempo.

Estudando na Argentina

Estudar espanhol na Argentina permite um aprendizado mais rápido, fácil e eficaz. Aprender o idioma no lugar onde se fala esse idioma permite um contato direto e imediato com a cultura, com os costumes e tradições do país.

Ouvir o espanhol no dia a dia e ter a obrigação de se comunicar nessa língua no cotidiano (hotel, meios de locomoção, lojas e supermercados, restaurantes, TV, etc.) provoca que a aprendizagem se multiplique. A pessoa aprende de uma forma constante e mais simples, praticamente sem perceber!

Além disso, existem diversas vantagens de estudar na Argentina, como por exemplo:

  • Experimentar a gastronomia. Os famosos churrascos e o bom vinho são um claro exemplo;
  • Curtir shows de tango ao vivo (e aprender a dançar!);
  • Poder fazer excursões e passeios entendendo tudo o que o guia ou a pessoa que organize o passeio explique sobre cada lugar visitado;
  • Fazer turismo, conhecendo as regiões mais fantásticas do país, como a Patagonia Argentina, a Mesopotâmia com as Cataratas do Iguaçu, a Cordilheira dos Andes com o Aconcágua ou ainda Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, conhecida como 'a cidade do fim do mundo';
  • Estudar a língua com professores nativos. Isso é, com certeza, um dos pontos mais importantes.

Argentina é, sem dúvidas, o país favorito na América Latina para aprender o espanhol. Aos poucos, o mundo hispano falante está ganhando posições no planeta, se tornando protagonista em diversas áreas. Mesmo sendo o inglês a ponta do iceberg, seguido do chinês, que só se fala na China, o espanhol é uma das línguas mais estudadas no mundo atual.

Nos últimos anos, a língua espanhola se tornou um objetivo muito importante para as empresas turísticas, que assumem um ganho importante relacionado com o turismo idiomático: os estudantes que viajam para Argentina, por exemplo, com o intuito de aprender o espanhol, acabam sempre voltando para continuar conhecendo o país e contam as suas experiências positivas, provocando a visita de novos turistas.

Buenos Aires é uma cidade atraente, que oferece uma grande variedade de opções de diversão e entretenimento. É a cidade escolhida pela maioria dos estudantes de espanhol, embora muitos escolham também Mendoza, Córdoba ou Bariloche.

A grande vantagem de Buenos Aires é o fato de ser uma cidade cosmopolita, a capital do país e da cidade você consegue embarcar num avião, trem ou ônibus e partir para uma bela aventura turística, enquanto pratica o idioma espanhol sem timidez e com total confiança, pois o dia a dia no país leva a esse aprendizado natural, rápido e eficaz!