Café com Viola comemora Dia do Violeiro em Taubaté

Tradicional reduto do regionalismo e de atividades culturais e folclóricas, a cidade é rica na musicalidade caipira


O Dia do Violeiro será comemorado em Taubaté nesta quinta-feira (18) com uma edição especial do Café com Viola. O evento está programado para ter início às 19h30e será realizado  no Centro Cultural “Toninho Mendes”.

Tradicional reduto do regionalismo e de atividades culturais e folclóricas, a cidade é rica na musicalidade caipira, sendo berço de grandes ícones da moda de viola, onde se destacam o compositor Anacleto Rosas Junior e o Trio Turunas (Luiz Rosas, Cleusa Rosas e Arrael Teodoro).

O encontro denominado Café com Viola é realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e teve sua estreia em fevereiro de 2017. O evento acontece todas as últimas sextas-feiras de cada mês. Excepcionalmente em maio, o evento será numa quinta-feira, para comemorar o Dia do Violeiro (18 de maio).

Entre as atrações destacam-se: Rone e Roney, Sanfoneiro Ezequias, Rodrigues e Gouvêa, Gabrielzinho, Oliveira e Taguinani, Duo Esperança, Adelí e Guaraí, Pedrinho Sertanejo, Saturno e Jair Neves, Quatro amigos Sertanejos, Orquestra Canto da Viola, Robertinho e Paulo César, Tijolo e Miguel, e Amarildo e Maurício.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, a ideia é divulgar a música sertaneja (moda de viola), com muito bate-papo e com um delicioso café, ao estilo caipira, onde todos os participantes devem levar os ingredientes (café, pães, bolos, etc).

O Centro Cultural fica na praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro, próximo ao Convento Santa Clara. Mais informações pelo telefone: (12) 3621 -6040.