A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba criou o programa de capacitação "Artesãos do Vale e Litoral Norte". Ele é gratuito e tem como público-alvo artesãos formalizados (MEI ou cadastro SICAB). Os temas discutidos abordarão controle financeiro, divulgação de produtos, planejamento e organização de tempo, além de tendências e inovação. Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 2 de julho, clicando AQUI.
O foco da capacitação é auxiliar o artesão a conhecer ferramentas para facilitar a gestão e controle das suas atividades, aprender sobre divulgação e vendas pela internet, trocar experiência com outros profissionais da região e fazer networking. Serão 12 horas de capacitação online, de 6 a 22 de julho (às terças e quintas), das 9h às 11h, pela plataforma Zoom. Para concluir o Programa, o participante deve ter no mínimo 75% de frequência, comprometimento e interação no grupo do whatsapp (grupo criado para troca de informações, envio de materiais e links para acesso aos encontros).
De acordo com o secretário de Turismo e Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, Alcemir Palma, as atividades irão facilitar as maneiras de venda e divulgação dos trabalhos dos artesãos. "Saúdo em nome da Prefeitura as iniciativas do Sebrae em auxílio aos empreendedores, neste caso sobretudo aos artesãos do Vale do Paraíba", afirmou Alcemir.
Confira o cronograma completo:
06/07: Tendências e inovação no artesanato 08/07: Como o marketing digital pode ajudar na divulgação do artesanato 13/07: Vendas online - a internet como canal de vendas 15/07: Controles financeiros - o que é e como fazer o fluxo de caixa? 20/07: Formação de preço de venda - como fazer o preço do produto? 22/07: Organização do tempo e planejamento