Caraguá projeta novo espaço de trabalho para artesãos

Projeto contempla a criação de um espaço para 100 quiosques padronizados




Os artesãos de Caraguatatuba estiveram reunidos na Secretaria de Turismo nesta quinta-feira (29). Na oportunidade, foi apresentado projeto do novo espaço para a Feira de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (Femaac).

Durante a reunião, a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, explicou que o projeto contempla a criação de um espaço para 100 quiosques padronizados, sendo que 90 deles serão ocupados exclusivamente por artesãos da cidade e outros 10 serão destinados às entidades filantrópicas.

O prefeito Aguilar Junior explica que a ideia é transferir a feirinha para a Praça da Cultura, na orla da praia, onde o espaço é maior e comporta melhor a distribuição dos artesãos e visitantes. De acordo com o projeto, a área prevista é de 1.120 metros quadrados.

“Escolhemos um local de grande visibilidade, muito movimento e com bastante espaço para mais conforto dos artesãos, dos turistas e de todos os que frequentam a feirinha”, esclarece o prefeito.

Também vem sendo estudada para a área a criação de um “Espaço Kids”, com um playground feito com materiais reciclados.

A presidente da Fundacc defende que a nova feira de artesanato seja uma forma de dar dignidade e respeito a toda classe. “Não permitiremos comércio de produtos industrializados, já que o nosso objetivo é valorizar o artesanato da terra”.