Caraguatatuba tem proposta aprovada e recebe Virada SP Online

As datas do evento serão divulgadas em breve


Após proposta aprovada, o município de Caraguatatuba foi contemplado para receber a edição 2020 da Virada SP que, este ano, será apresentada em versão online.

Para a coordenadora de projetos da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), Bruna Caldas, é uma enorme satisfação o município receber um evento como este, que cede apoio e fomento à cultura local.

Bruna explica que, além de contemplada para participar do evento, Caraguatatuba foi automaticamente reconhecida como Capital Cultural e passa a integrar a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo.

A Virada SP Online é uma maratona cultural realizada na virada de um dia para o outro, com apresentações online de linguagens variadas executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.

As edições da Virada SP Online resultam de parcerias estabelecidas entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Amigos da Arte e os municípios selecionados. 

As atividades e artistas locais indicados pela proposta municipal passarão pela curadoria da Amigos da Arte e as atrações selecionadas receberão cachê de R$ 5 mil.

A produção dos registros audiovisuais locais são de responsabilidade do município, que será apoiado pela Amigos da Arte com a direção e concepção do evento online, com programação cultural exclusiva, e a difusão virtual de todas as atividades das edições da Virada SP Online.

A data para o evento, assim como a programação, será divulgado em breve.