Centro Cultural de Taubaté abre 209 vagas para oficinas


A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre, a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, até o dia 26 de janeiro, inscrições para 209 vagas em oficinas do Projeto Comunidade da Música, Dança Contemporânea, Oficina de Desenho e Pintura e Teatro Mambembe.

Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural Toninho Mendes, que fica na praça Coronel Vitoriano, nº 1, Centro, munidos de cópia de um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. Caso seja menor de idade, é obrigatória a apresentação da cópia do documento de identificação com foto do responsável. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Projeto Comunidade da Música oferece 46 vagas, sendo 21 para Viola Caipira e as restantes para instrumentos de sopro como Trompete (7), Trombone (7), Eufônio (4), Tuba (3) e Trompa (4). É pré-requisito ter idade mínima de 08 anos de idade.

Para a oficina de Dança Contemporânea e Criativa serão oferecidas 80 vagas destinadas às pessoas com mais de 4 anos de idade. É necessária, no momento da inscrição, a apresentação de um atestado médico, certificando a aptidão para a prática de atividade física.

A oficina de Desenho e Pintura é direcionada aos interessados com mais de 08 anos de idade e tem 52 vagas disponíveis, divididas em manhã, tarde e noite. E outras 31 vagas são destinadas ao teatro Mambembe para pessoas portadoras de deficiência física ou mental e portadores de Síndrome de Down.