Cia de teatro o Clã da Dança, apresenta espetáculo na Estação Cidadania em Moreira César

A apresentação do espetáculo Morte e Vida (ainda) Mais Severina, acontece hoje (16) às 19h e tem entrada gratuita


Cia de teatro o Clã da Dança, apresenta espetáculo na Estação Cidadania em Moreira CésarCia de teatro o Clã da Dança, apresenta espetáculo na Estação Cidadania em Moreira César (Foto : Divulgação)Nesta quinta-feira (16), a Cia o Clã da Dança faz a apresentação do espetáculo Morte e Vida (ainda) Mais Severina, inspirada na obra literária "Morte e Vida Severina'' (1995) de João Cabral de Melo Neto.

A exibição será às 19h na Estação Cidadania (antigo CEU das Artes), em Moreira César, e tem entrada gratuita. Além da apresentação na Estação Cidadania, a Cia fará circulação do espetáculo em lugares estratégicos de Pindamonhangaba, tendo como objetivo descentralizar e fomentar o acesso à cultura e à arte, todas com entrada gratuita.

Segundo a diretora do espetáculo, Mônica Alvarenga, a encenação mescla teatro e danças brasileiras. "É um espetáculo de cunho regionalista, faz uma releitura da obra de João Cabral de Melo Neto para os dias atuais. Vem daí o nome Morte e Vida (ainda) mais Severina, porque a gente mostra no espetáculo em forma de expressões corporais em uma linguagem contemporânea. Todas as mazelas que permaneceram desde a década de 1950 até os dias atuais. Mesclamos movimentos de hip-hop e danças brasileiras em 40 minutos de espetáculo", pontua Alvarenga.

A Estação Cidadania fica localizada na Av. das Orquídeas, 355 - Vale das Acácias

O projeto é contemplado no Edital Linguagens Artísticas do FMAPC - Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais - de 2020.

 

anuncio