Cia Teatral La Trapera apresenta mini temporada virtual

Inspirado na obra da autora Pindamonhangabense, Lena Luiz, o espetáculo infantil discute como se criam estereótipos e preconceitos


PIRAGUI é o primeiro espetáculo infantil da Cia Teatral La Trapera e fará entre os dias 19 (sexta-feira) e 21 (domingo) de Novembro seis apresentações online e gratuitas que vão desde a programação do 43° FESTE - Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba até uma mini temporada, de cinco apresentações, realizada pela própria cia.

 

"PIRAGUI é uma história com várias camadas, que diverte e leva à reflexão. É definitivamente para todos os públicos, da criança à terceira idade." comenta Herica Veryano, diretora do espetáculo.

Inspirado na obra da autora Pindamonhangabense, Lena Luiz e montado com apoio do edital 02/2020 LINGUAGENS ARTÍSTICAS - LEI ALDIR BLANC/FMAPC de Pindamonhangaba, o espetáculo estreou virtualmente no mês de Maio, com apresentações gratuitas e bate-papos após cada uma delas.

A peça conta a história de duas irmãs ribeirinhas que, em meio à fome causada pela escassez de peixes, decidem ir até a beira do rio tentar a todo custo voltar com alimento. Mesmo que isso signifique um acordo com Piragui, criatura que habita as águas. Porém, depois de saciada a fome, as irmãs não cumprem com o combinado e nunca mais retornam ao rio, temendo que cedo ou tarde Piragui retorne para cobrar sua parte do acordo.

PIRAGUI é um espetáculo infantil que alcança muito mais do que apenas crianças. Com suas cenas rápidas e um elenco que troca de personagens, canta e toca diversos instrumentos, a peça é uma excelente aposta de programação para todas as idades.

Confira os horários da programação completa:

- Sexta - feira (19/11)

43° FESTE - Festival Nacional de Teatro

Horário: 15 horas

Canal: Youtube Prefeitura de Pindamonhangaba

 

- Sábado (20/11)

PIRAGUI - Mini Temporada

Horário: 10 horas, 15 horas e 18 horas

Canal: La Trapera Cia teatral 

- Domingo (21/11)

PIRAGUI - Mini Temporada

Horário: 10 horas e 15 horas

Canal: La Trapera Cia teatral