Cidade de Caçapava realiza exposição de veículos antigos

O museu está apto a receber veículos e novas peças em forma de comodato para integrar o seu acervo


A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza no próximo dia 1º de agosto, das 10h às 15h, Exposição de Veículos Antigos no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali. A mostra reunirá carros de 12 Clubes de Colecionadores de diversas cidades.

Por causa da pandemia de coronavírus, o evento será realizado num formato adaptado, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Em razão dos cuidados necessários, as visitas à exposição não poderão ser feitas a pé. Serão realizadas apenas de carro ou moto, percorrendo um circuito montado na área externa do Centro Cultural.

A entrada será solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

O evento faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura está desenvolvendo para reestruturação do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas Roberto Lee, cujo acervo é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

O processo de reestruturação envolve a revisão da lei de criação do museu, que acaba de ser promulgada pela Prefeitura, criação de estatuto, regimento interno e implantação do plano museológico. Além de implantação de sistema de segurança com monitoramento por câmeras e sistema de alarme.

O museu está apto a receber veículos e novas peças em forma de comodato para integrar o seu acervo.O Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali fica na Rua Santo Antonio, S/N, Vera Cruz. Informações: Tel. (12) 3652-9222.