CineMaterna terá sessão gratuita de "A Cabana" em shopping de Taubaté

Sessão acontecerá nesta terça-feira (25), a partir das 14h, no Taubaté Shopping




A próxima sessão do 'CineMaterna' acontece nesta terça-feira (25), às 14h, e exibirá o filme "A Cabana" para mães com bebês de até 18 meses. O encontro acontecerá no cinema do Taubaté Shopping e com entrada gratuita para mães com bebês e um acompanhante adulto.

O objetivo do CineMaterna é levar mães e filhos de até 18 meses para se divertir assistindo um filme juntos, ajudando a se divertirem e retomarem a vida social. A sessão também é aberta a pais, tias, avós, amigos, etc.

A sala de cinema será toda adaptada para receber os bebês, com som, ar-condicionado e iluminação suaves. Além disso, há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos - que podem ser usados gratuitamente - e um tapete emborrachado para os bebês que já engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público.

"O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento" conta Irene Nagashima, uma das fundadoras da iniciativa.

A escolha do longa "A Cabana" foi feita por meio de enquete no site da Associação CineMaterna (www.cinematerna.org.br) e assim será em todas as sessões futuras. A mãe só precisa se cadastrar e votar no filme que preferir.

A partir do lançamento, as exibições do CineMaterna serão sempre nas terceiras terças-feiras do mês, às 14h. Depois da sessão de estreia, que será gratuita, nas próximas será necessário que a mãe adquira seu ingresso na bilheteria.