Companhia de teatro BuZum! encena peça "Perigo Invisível" em cidades do interior de São Paulo

Espetáculo direcionado ao público infanto-juvenil aprende a combater os vilões com higiene


É dentro de seus ônibus-teatro na estrada que a Cia. BuZum! dá vida a bonecos que levam a cultura popular brasileira, ricas histórias e possibilidades a um público infanto-juvenil que se diverte aprendendo. Depois de 12 anos de atividades, sua trupe segue, em 2023, mais uma programação cheia de diversão, alegria e ludicidade para diferentes regiões do país e  gratuitamente. 

Para este ano estão previstas 128 apresentações em 50 municípios, de oito estados do país (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro).

Em Arujá, Santa Isabel e Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, o BuZum! apresenta o espetáculo "Perigo Invisível", gratuitamente, nos dias 21, 22 e 23 de março, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Ministério do Turismo, com incentivo da Lei Rouanet e apoio do Instituto CCR, nas cidades atendidas pela CCR RioSP com os projetos sociais. As apresentações ocorrem em ginásios, quadras e pátios das escolas.

Para Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, iniciar mais um ano com centenas de apresentações programadas, em diferentes regiões do país, é uma satisfação e uma alegria muito grande. "O propósito da cia. é percorrer o Brasil levando a magia do teatro de bonecos para crianças que, muitas vezes, nunca estiveram em uma sala de teatro. O BuZum! nasceu para promover a experiência do teatro para crianças, contribuindo ao mesmo tempo com a construção do conhecimento e do aprendizado de forma lúdica", conta a diretora.

As apresentações gratuitas aliam o espetáculo do palco com o conteúdo da sala de aula. Isso porque o BuZum! fornece para as escolas material pedagógico para que os educadores trabalhem temas transversais. As crianças ganham um teatro de papel para brincarem e criarem as próprias histórias com seus bonecos e cenários.