Completando 31 anos de atuação, Cia Teatro da Cidade lança livros de sua trajetória em São José dos Campos

Os livros serão lançados no dia 30 de outubro, 21h, no CAC Walmor Chagas


No dia 30 de outubro, sábado, a Cia Teatro da Cidade de São José dos Campos, que completa 31 anos de atuação, irá lançar o livro "Companhia Teatro da Cidade Um canto de teatralidade às luas peregrinas (re)nascidas no Vale do Paraíba" e o livreto "Abreugrafias da cena na Cia Teatro da Cidade".

O lançamento está dentro da programação da 35ª edição do Festivale, e vai acontecer presencialmente no CAC Walmor Chagas às 21h, para público reduzido e seguindo todos os protocolos de segurança com objetivo de manter o distanciamento social necessário. O evento também será transmitido ao vivo.

O livro que conta a trajetória da Cia Teatro da Cidade foi escrito pelo pesquisador, historiador e professor Alexandre Mate em 2015, quando o grupo completou 25 anos de existência, mas não foi publicado na época por falta de verba. Com isso, o livro contém duas partes. 

A primeira parte narra a trajetória dos 25 anos e a segunda, contempla os 30 anos de existência do grupo, de 2015 a 2020,  escrita recentemente pela atriz, diretora e pesquisadora Simone Carleto. O livro "Companhia Teatro da Cidade Um canto de teatralidade às luas peregrinas (re)nascidas no Vale do Paraíba" tem 340 páginas e foi revisado pela atriz e produtora Simone Sobreda.

Também será lançado também no sábado (30), o livreto "Abreugrafias da cena na Cia Teatro da Cidade", escrito pelo jornalista e crítico de teatro Valmir Santos, que contempla a trajetória de parceria da Cia Teatro da Cidade com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu. Com 84 páginas, o livreto registra a pesquisa e criação de três obras dramatúrgicas, por meio das linguagens da Narrativa e do Teatro Nô e da estética documental utilizadas para a criação dos espetáculos.

O CAC Walmor Chagas está localizado na Rua Netuno, 41, Jardim da Granja.