Conheça o livro sobre a história de Caçapava

A obra retrata o desenvolvimento da cidade sob diversos aspectos


Como última atividade cultural do ano, a Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, lançou na tarde desta última terça-feira (22), em cerimônia simbólica e com todos os protocolos de segurança por conta da Covid-19, o livro "Caçapava - Uma história e muitas formas de ser contada", do autor José Damas Nogueira, professor respeitado por seus diversos trabalhos pela cidade ao longo de uma trajetória brilhante. O evento contou com a participação do prefeito de Caçapava, Fernando Diniz (Podemos) e do secretário de Cultura, Fabrício Correia. Na ocasião, o chefe do Executivo entregou uma placa em homenagem ao autor. 

A obra faz uma releitura de vários ícones históricos da cidade como a igreja São Benedito, o Grupo Escolar Rui Barbosa, a Associação Atlética Caçapavense, entre outros destaques que compõem a história de Caçapava.

Com prefácio escrito pela saudosa professora Maria Aparecida de Pinho, conhecida como profª Dona Cidô, o autor se preocupou em registrar as memórias com pesquisas em diferentes aspectos. "Não é um trabalho individual, e sim resultado de descobertas, leituras, pesquisas e de valiosas contribuições que recebi de muitas pessoas", disse Damas.

O livro, com 375 páginas, pode ser encontrado na Biblioteca Pública Edgard Portes, além de ter distribuição em inúmeras escolas municipais de Caçapava.