"Conversas em Rede" discute dramaturgia e estética performativa nas plataformas digitais

Equipe artística do projeto Selvagens, de São José dos Campos, traz reflexões e desafios da produção artística em tempos de covid-19


Dos palcos para as plataformas digitais. Desde o início da pandemia de Covid-19, em março, produtores e artistas se reinventam, se adaptam e criam novas possibilidades de se relacionar com o público. Mostrar um pouco desse processo motivou a criação do "Conversas em Rede", ciclo de discussões e reflexões promovido pelo projeto Selvagens, de São José dos Campos, e que realiza nesse sábado, a partir das 21h, pelo Zoom, o segundo de seus três encontros. Artistas e pesquisadores do projeto, que está em cartaz aos finais de semana com o "ExperimentosSelvagens.br", também pela internet, interagem ao vivo com o público.

O tema de "Conversas em Rede" será "Escrituras cênico-digitais: conversa entre a dramaturgia e a direção na estética performativa" e contará com a participação da dramaturga Camila Damasceno e da diretora teatral Fabiana Monsalú. A atriz Simone Sobreda, que integra o elenco do projeto Selvagens, será a mediadora. O encontro começa logo após a exibição de ExperimentosSelvagens.br (20h), pelo canal Fuxico na Rede, no YouTube. Para acessar o bate-papo, de mobiles, notebook ou desktop, basta clicar no link da sala AQUI, a partir das 21h.

O projeto Selvagens é uma iniciativa multiplataforma composta por série de podcasts (Vozes) e webdoc (Selvagens), que abordam a percepção da loucura pela sociedade contemporânea, e experimento performático audiovisual. A produção conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Mais informações no SITE do grupo ou no FACEBOOK.