Cunha promove o 24º Acordes na Serra na temporada de inverno

Evento terá 22 apresentações musicais, de quinta a domingo, durante todo o mês de julho


A cidade de Cunha promove, durante o mês de julho, a 24ª edição do evento "Acorde na Serra", com programação envolvendo 22 apresentações musicais, gastronomia e cultura. Um dos destaque é o show de J.J. Jackson, músico de jazz americano.

A expectativa dos organizadores é receber um público de 30 mil pessoas, cerca de 6 mil a cada fim de semana. O evento começa com a apresentação da peça "Chica Boa", neste sábado (1º) ás 20h30, no Espaço Cultural Elias José Abdalla. Em seguida, às 22h30, a atração internacional J.J. Jackson realiza show gratuito na Praça da Matriz (Centro), com repertório de jazz e blues.

Outro destaque da programação será o Jazz e Blues Pocket Festival, com apresentações de Vasco Faé, Orleans Street Jazz Band e Trinca Acústica, no dia 8 de julho (sábado). Além do palco principal, esses shows atravessarão a cidade, com os músicos tocando pelas ruas. Esses espaços também receberão os artistas do Grupo de Serenata Naquele Tempo (29 de julho).

Além das atrações musicais, foi montada uma praça de alimentação para os turistas saborearem receitas preparadas com produtos típicos de Cunha, como truta, pinhão, cogumelo shitake, entre outros ingredientes. Nos restaurantes locais, também serão encontrados cardápios especialmente elaborados pelos chefs para o inverno.

O visitante ainda poderá apreciar o trabalho dos ceramistas em um evento de abertura de fornadas, quando os artistas abrem os fornos para retirar as peças produzidas em alta temperatura. Como se não bastasse isso tudo, a cidade também reserva muitas belezas naturais, como as cachoeiras do Pimenta, do Desterro e do Barracão e as diversas trilhas, como a do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Cunha e do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Veja a programação completa do 24º Acordes na Serrano site de Cunha.